Episódio 12 Pt.2 - Batalhas Mortais




                        Episódio 12 Parte 2.
                        "Batalhas Mortais"


No episódio anterior, Taazan e Hiroshi se viram frente a mais uma árdua batalha, desta vez contra Ikki e seus soldados, vigiados de perto por Nicgaren. Decidida a proteger o abrigo, Kumico fica a frente de diversos soldados para enfrenta-los. Jaspion enfrentou três fortes inimigos com bravura, e no momento o qual a derrota era certa, foi socorrido pelo pássaro dourado que lhe revigorou, tornando possível a vitória. Porém se viu novamente frente a seu arque inimigo.

---------------------------------------------- x x x x --------------------------------------------- 
Na saída localizada na parte de trás do abrigo, a qual fora feita em caso de emergência, Daizuke sai primeiro e verifica se o perímetro está seguro fazendo uma rápida varredura numa área de um quilômetro, tendo a certeza de que todos os estariam a salvo, começa a retirar as pessoas. Cerca de vinte  indivíduos entre eles adultos e crianças, começaram a se aglomerar e as últimas a sair foram Mika e Kanoko. Daizuke quando percebeu a ausência se Kumico, desesperou-se.
- Onde está Kumico? Você a deixou para trás?
- Ela escolheu isso, não pude impedi-la, sabe como ela é. – Kanoko responde com ar de pesar.
- Não... Não posso deixar ela sozinha contra todos aqueles soldados... Eu... Eu...
Naquele momento um som como de um jato se aproxima, os três escolhidos e as demais pessoas no local olham para o alto e vêem que era Anri. Ela salta da Alan Moto e pousa próximo a eles.
- Todos estão bem? – Anri pergunta, mas já percebendo o desespero de Daizuke, ela faz outra pergunta.
- Onde está Kumico?
- Ela ficou no abrigo, disse que não deixaria que aquele lugar fosse destruído por nossos inimigos. – Responde Kanoko.
Nesse momento a nave Daileon para sobre eles. Anri comunica-se com ele.
- Teleporte-os e os leve a um local seguro.
Um a um os sobreviventes foram desaparecendo levados a bordo da grande nave galáctica, restando apenas os escolhidos e Anri. De repente eles conseguem ouvir fortes estrondos vindos do interior do abrigo, o que chamou a atenção de todos que olharam em uníssono para a saída de emergência.
NO INTERIOR DO ABRIGO...
Soldados eram arremessados com extrema violência contra as paredes, outros sofriam golpes em seus corpos de grande potência a cada movimento dos braços de Kumico, todos iam um a um caindo diante de sua força, até que uma rajada de raios foi lançada contra ela, percebendo que seria atingida, posicionou seu braço esquerdo junto ao corpo o que criou uma pequena barreira, mas que estilhaçou-se no momento do impacto explosivo, que a jogou contra a parede chocando-se com violência. Ela se levanta com certa dificuldade e identifica sua agressora.
- Agora você será morta por mim, sua idiota, ficou sozinha e procurou sua morte. – Afirma Purima, que caminha em direção a ela com seus globos circulando em órbita de si.
- Droga, você de novo... – Diz a escolhida, sabendo que seu poder não seria suficiente conta a integrante dos Quadridêmos.
Dois soldados que restaram partem para cima da garota que, mesmo no chão, estica seu braço direito a frente com a palma da mão voltada para cima, paralisa-os e os lança contra Purima, enquanto se levanta e corre para a saída. A inimiga dispara novas rajadas de energia através de seus globos que atravessam os corpos dos soldados explodindo-os e atingindo pontos nas paredes próximas a saída, porém não chegando próximo a Kumico, que mesmo assim protegeu-se colocando os braços sobre a cabeça, ela conseguiu alcançar a saída e continuou correndo para fora do abrigo. Segundos após sua saída uma forte explosão em chamas a seguiu.
- “Kumico” – Daizuke pensa e parte em super velocidade em direção a explosão.
Ela pulou e rapidamente foi amparada por ele, que a pegou no colo retirando-a da frente das chamas, o rapaz se abaixa e coloca a amiga no chão e a ampara com o braço esquerdo.
- Tudo bem Kumico? – Pergunta ele muito preocupado.
Ela acariciou seu rosto com a mão esquerda, sua expressão era de gratidão e admiração ao mesmo tempo, olhando-o no fundo dos olhos ela responde.
- Meu querido protetor, muito obrigada.
Daizuke fica encabulado e sem palavras diante da situação, mas com uma expressão muito feliz. Os demais olham e admiram o zelo de Daizuke por Kumico e vêem nascer ali, mesmo numa situação difícil, um amor entre os dois. De repente mais uma forte explosão no abrigo chamou a atenção de todos e pela mesma porta por onde Kumico havia saído, salta entre as chamas Purima com sua adaga em punho, ela disfere um golpe sobre o casal que ainda estava abaixado, mas, antes de atingir seu objetivo, seu ataque é bloqueado pela espada de Anri que rapidamente o repeliu. As duas lâminas soltam faíscas e Purima salta para trás e pousa alguns metros depois.
- Saiam daqui agora, eu me encarrego dela. Daileon teleporte-os  agora. – Diz a poderosa andróide que assume posição de luta.
Então os quatro brilham em amarelo e desaparecem do local subindo a bordo de Daileon.
- Sua maldita, vou acabar com você agora e vingar minha mestra. – A inimiga avisa a heroína enquanto seus globos se posicionam flutuando ao seu lado.
 - Vamos ver...
As duas se encaram em posição de luta aguardando a iniciativa do combate.
ENQUANTO ISSO, NA ENTRADA DO ABRIGO...
Os dois arque inimigos se encaram com suas espadas em punho, Macgaren mostrava confiança em sua postura com a guarda abaixada.
- Como eu já havia lhe dito, estes miseráveis terráqueos que nos trouxeram de volta. A maldade nos corações deles é tamanha que muitos entregaram-se ao domínio de meu pai por vontade própria, simplesmente por poder. Eles são desprezíveis, corruptos e sem nenhuma preocupação com sua própria espécie. Diversos humanos nos apoiam e dizem que salvamos o planeta, pois acabamos com sua sede insaciável pela auto destruição e deterioração do mundo. Então por quê ainda luta, discípulo de Edin?
Jaspion também baixa sua guarda estendendo os braços lateralmente, com a cabeça abaixada ele reflete por alguns segundos, afinal, em parte ele tinha razão, mas ele responde a altura.
- Admito que você possa estar certo, mas também sei que ainda existem humanos bons neste mundo e eu cumprirei minha missão em salvá-los. Com o poder do meu filho ao junto a mim, tenho a convicção de que conseguiremos recuperar os corações preenchidos pelas trevas, e juro que mais uma vez vou acabar com vocês.
- Então se você insiste nessa sua esperança idiota e pretende me enfrentar, terei imenso prazer em tirar sua vida, utilizando o grande poder dado a mim pela energia negativa dos humanos, prepare-se... – Macgaren coloca-se em posição de luta colocando sua Devil Blade a frente.
Jaspion inclina o corpo a frente posicionando sua espada apontada para seu inimigo e corre para o ataque, o mesmo faz o príncipe do império dos monstros. Os dois saltam a alguns metros do solo, no ar, ambos passam suas espadas para a mão esquerda e disferem um poderoso soco de direita atingindo seus capacetes, que com a força do impacto provocaram pequenas explosões.
Tal impacto os lançou em sentidos contrários e com um giro mortal ainda no ar, eles voltam a posição inicial pousando abaixados e apoiados em seus joelhos. Os dois levantam as cabeças e novamente se encaram, empunhando suas espadas com força, partem novamente para o confronto, ao alcançarem um ao outro começam uma luta de esgrima  de dois grandes e experientes combatentes, a cada impacto de suas espadas relâmpagos azuis e vermelhos  apareciam e onde tocavam provocavam pequenas explosões. Jaspion desfere um golpe de cima para baixo, Macgaren com uma força muito diferente da que possuía antigamente, repele a investida do herói fazendo com que o mesmo abra a guarda, ele então o  atinge no abdômen com uma poderosa joelhada com a perna direita, a força do golpe foi tamanha que além de provocar uma pequena explosão, inclinou o corpo do herói galáctico a frente dando a chance para mais um forte golpe, que foi aplicado com o cotovelo esquerdo, mandando Jaspion ao chão com violência. Macgaren gira sua Devil Blade e a posiciona com a lâmina para baixo, lançando-a em um golpe de penetração, Jaspion rola o corpo evitando o perigo, mas o impacto da espada no solo provoca mais uma explosão o que levantou e jogou o corpo do herói a alguns metros de distância.
Ele pousa abaixado enfincando sua espada no solo, ao colocar-se em pé novamente segundos depois, entre a fumaça da explosão, sai em alta velocidade o vilão Macgaren e eles trocam mais e mais golpes de suas espadas alternadas entre socos e chutes bem aplicados e posteriormente bem defendidos por ambos, até que um impacto de maior intensidade de suas armas que provocou um enorme estrondo de energia, fazando com que as duas fossem arrancadas de suas mãos e se desmaterializassem ainda no ar. Os dois então começam a trocar golpes de artes marciais, Jaspion lança uma sequência de socos alternando entre esquerda e direita, eles eram hora bloqueados hora esquivados pelo vilão, que mostrava grande agilidade e perícia, até que um último direto de direita foi bloqueado com a mão esquerda de Macgaren que segurou o punho do herói com força, ao abrir a guarda do herói novamente deslocando seu braço, ele foi avançando e desferindo diversos golpes com o punho direito na altura do abdômen. Após um último soco, Macgaren abre a palma da mão e dispara uma rajada de energia púrpura que explodiu no peito, abdômen e ombro direito de Jaspion, lançando-o para trás, ao atingir o solo de costas seu corpo continua a avançar, o que foi abrindo um rastro deslocando terra e pedras e no final uma pequena cratera onde ele ficou parado por alguns segundos.
- Meu poder agora é muito maior, não vê isso claramente?  - Macgaren pergunta enquanto caminha em direção ao local onde Jaspion estava.
Jaspion começa a se levantar.
- Não vou perder aqui, o pássaro dourado me revigorou e também estou mais forte, não me darei por vencido.
O herói coloca-se em pé, pequenos relâmpagos azuis começam a desprender-se de seus tanques de energia ao mesmo tempo que seu visor iluminou-se. Um forte impulso com alta velocidade lançou novamente Jaspion a batalha chegando frente a seu inimigo em milésimos de segundo já disferindo um potente soco, atingindo em cheio o capacete de Macgaren, o que o fez ser lançado para trás rodopiando diversas vezes até chocar-se com uma árvore que com o impacto partiu-se ao meio. O vilão coloca-se em pé novamente.
- Vejo que realmente você ficou um pouco mais forte, mas não será o bastante...
Macgaren abre a mão direita e mais uma vez materializa sua espada, mas desta vez ela surge brilhando intensamente envolvida na energia negativa. Jaspion faz o mesmo com sua poderosa espada laser, colocando-se em posição de defesa. O príncipe do  império ilumina o visor de seu capacete e estende seu braço para cima, neste momento nuvens negras começam a juntar-se acima do campo de batalha e nelas surgem clarões avermelhados. Jaspion olha para o fenômeno e impressiona-se.
- O quê está havendo?
-Sinta o meu poder, miserável!!!
Dizendo isso, Macgaren movimenta sua espada a frente e dos céus diversos relâmpagos descem e provocam grandes explosões em volta do herói. Ele salta em grande altura conseguindo livrar-se do ataque, porém é alvejado por rajadas de energia negra disparadas da poderosa espada das trevas, causando danos explosivos em seu ombro esquerdo, o que destruiu a parte da Metaltex que a protegia, tórax e perna direita o que o fez despencar do ar sem qualquer controle de seu corpo.
Macgaren gira sua espada e a passa para a mão esquerda e , com um forte impulso, parte em alta velocidade ao ponto onde Jaspion atingiria o solo. Seu punho e ante braço incendiaram-se de energia e ao alcançar seu inimigo, o atinge em cheio com um soco poderosíssimo na altura do tórax, causando outra forte explosão, o que lançou Jaspion a vários metros de distância. Ao atingir o solo seu corpo brilha em azul desfazendo assim sua transformação, revelando o grave ferimento em seu ombro e diversas escoriações, o sangue escorria por todo seu braço assim como nariz e testa. Ele mal conseguia se levantar e ficou apoiado em seus joelhos e braço direito, quando virou levemente a cabeça para ver onde estava seu forte oponente, o viu parado bem ao seu lado.
- E pensar que fui derrotado por você, duas vezes, um fraco e ultrapassado, por incrível que possa parecer, ainda tenho pena, seu velhote imprestável!! – Macgaren diz ao ferido Jaspion, logo após disferindo um forte chute no abdômen, que o fez levantar e rodopiar no ar sendo jogado mais alguns metros a frente. O vilão começa a rir de satisfação.
Jaspion jogado ao chão de bruços pensa consigo.
- Eu não posso perder... Não posso perder...
Com um último esforço, ele coloca-se em pé novamente. Macgaren olha a cena e diz.
- Muito bem, quer cair lutando? Pois que assim seja.
A Devil Blade envolve-se novamente da energia rubro-púrpura. O corpo de Jaspion ilumina-se em azul vestindo-o novamente com sua armadura, sem a ombreira e proteção do braço esquerdo e um profundo amassado no peitoral. Já com sua Spadium Laser em punho ele parte para o ataque.  Macgaren posiciona sua espada com a lâmina para cima aguardando a investida do guerreiro galáctico, que brada seu golpe final.
- COSMIC LASER!!!
Ao golpear com um movimento em diagonal de cima para baixo, é imediatamente repelido pela poderosa espada do inimigo o que o fez abrir a guarda, no mesmo instante e sem qualquer chance de reação, Macgaren movimenta sua arma de baixo para cima decepando o ante braço direito de Jaspion.
-AAAAAAAHHHHHHHHHH!!!! – O herói grita de dor. O alto calor da Devil Blade queimou o local do corte, cauterizando o ferimento instantaneamente. Jaspion cai de joelhos levando a mão esquerda ao ferimento.
LONGE DALI, NA CLAREIRA EM MEIO A FLORESTA...
Taazan media forças com Ikki com suas Wing Blades posicionadas em “X” contra a lança do inimigo, quando um lampejo atravessou sua mente e seu coração, como que sentindo o perigo eminente a vida de seu pai. Ele fecha os olhos por um instante e consegue visualizar a cena distante dali, imediatamente ele grita.
- NÃÃÃÃÃOOOOOOOOO!!!!!
Naquele momento tudo pareceu ficar em câmera lenta, pois Taazan começou a mover-se em super velocidade. Com um movimento abrindo os braços, as lâminas de suas espadas destruíram a lança de Ikki provocando uma forte explosão, o que  lançou o inimigo para trás. No mesmo instante suas asas materializaram-se dando-lhe impulso na direção de Hiroshi, com suas espadas agora envolvidas com a energia dourada, foi disferindo diversos golpes das mesmas ferindo mortalmente cada soldado até chegar ao escolhido da força. O último é mais forte oponente que estava prestes a trocar golpes com Hiroshi, foi igualmente golpeado na altura do abdômen e começou a ser envolvido pela energia do golpe.
Nicgaren que observava a distância viu cada movimento do guerreiro dourado, porém nada fez, como se estivesse analisando o poder do inimigo. Taazan agora estando próximo ao companheiro de luta, desmaterializa suas espadas e segurando-o com firmeza na altura do abdômen, bate mais uma vez suas enormes asas e parte para o local onde estava seu pai subindo ao céu em super velocidade, assim que eles sumiram deixando apenas um rastro iluminado, todos os inimigos que sofreram os golpes explodiram em uníssono.
- “Ele realmente é muito poderoso... Será divertido”. – Pensa a princesa do império que, envolve-se com a energia negativa e desaparece.
DE VOLTA AO LOCAL DA BATALHA...
Macgaren caminha lentamente em direção a Jaspion que ainda estava de joelhos, ao aproximar-se dele, posiciona a ponta de sua espada no queixo do herói forçando-o a levantar a cabeça para encará-lo.
- Chegou a hora de mandá-lo para o inferno, sentiu a dor que me causou? Mesmo depois de minha segunda morte e meu retorno, jamais esqueci essa dor. Eu não via a hora de lhe causar cada dano que você causou a mim e agora, me darei por satisfeito pegando sua cabeça como meu troféu e como um presente para meu pai.
Macgaren dá dois passos para trás e prepara-se para o golpe final, Jaspion de cabeça baixa pensa enquanto diversas imagens vinham a sua mente.
- “Taazan, Anri, Kanoko, Kumico, Daizuke, Hiroshi, Mika... Sinto muito, não fui forte o bastante, deixo a Terra nas mãos de vocês...” – Dentro de seu capacete as lágrimas escorriam intensamente, enquanto os olhos se fechavam, aceitando seu destino.
- Morra seu maldito! – Macgaren novamente envolve sua poderosa espada com a energia maligna ao mesmo tempo que o visor de seu capacete iluminou-se. Ele posiciona-se para o golpe fatal.
De repente um forte estrondo pôde ser ouvido vindo do céu, acompanhado de relâmpagos amarelados que se desprendiam das nuvens. Macgaren detém-se em seu golpe e avista uma grande massa de energia se aproximando em super velocidade.
- O quê? – Ele espanta-se.
Do interior da massa de energia ouviu-se apenas o brado do golpe conjunto de Taazan e Hiroshi.
- VIOLENT PUNCH!!!
Com tempo apenas para a defesa utilizando-se de sua espada, Macgaren recebe o golpe em cheio, porém só o fez afastar-se alguns metros ainda de pé, deixando dois rastros no solo. Os dois pousam ao lado de Jaspion, Hiroshi o ampara em seus braços, enquanto Taazan permanece em pé encarando o algoz de seu pai. Ao perceber a gravidade do estado do herói, Hiroshi desesperou-se.
- Temos que cuidar dele agora, não temos tempo a perder aqui, vamos Taazan!!!
O guerreiro dourado estende o braço direito a frente e aponta para Macgaren.
- Vou me retirar agora por meu pai... – Seu corpo brilha em dourado e a  Metaltex dourada desaparece mostrando a face enfurecida do rapaz, seus olhos brilhavam intensamente... – Assim que ele estiver a salvo, vou caçar você até os confins do inferno se preciso e vou te despedaçar, vai pagar caro pelo o que fez a ele, você é todo seu império irão desaparecer, eu juro.
O corpo de Macgaren brilha e também desfaz sua transformação, sorrindo ele diz sarcasticamente.
- Estarei esperando por você garoto, venha com tudo o que tem.... Hahahahah.....
Hiroshi segura Jaspion já inconsciente no colo, Taazan se aproxima dos dois e suas asas surgem novamente, ela os envolve na energia dourada e eles partem rumo ao céu sumindo em poucos instantes. Nesse momento um golpe de energia aparece atrás de Macgaren, materializando o corpo de Nicgaren.
- Irmãzinha, você perdeu o espetáculo, onde esteve? - Macgaren indaga.
- Comprovei de perto o poder do garoto, vi uma pequena parte, mas o suficiente pra saber que ele é muito poderoso e sinto que ainda tem mais. Da próxima vez que encontrá-lo, não deixarei que escape. – Após dizer isso ela pensa consigo. – “Ele será de grande valia  na minha ascensão para o trono de rainha.”
Então os dois brilham em vermelho e púrpura e somem do local.
DE VOLTA A SAÍDA DE EMERGÊNCIA DO ABRIGO...
Purima e Anri continuam sua batalha, elas estão em pé de igualdade de poderes. A super Androide será capaz de triunfar sobre a inimiga?
A bordo de Daileon todos torcem pela recuperação de Jaspion, será que ele sobreviverá?
Quais serão os planos de Nicgaren?
Não percam a continuação das emoções finais de “Ginga no Taazan – O retorno do Fantástico Jaspion.”

Comentários

  1. Renato.... Sua série é uma obra prima. Se outros fictors e/ou empresas fossem inteligentes, de fato, te chamariam para produzir uma versão de Jaspion. Só os fortes entenderão.

    Há várias coisas incríveis nesse episódio: a coragem e força de Anri batalhando e salvando o povo dos ataques de Anri, a fúria de Tarzan ao pressentir a dor de seu pai, a malandragem e sagacidade de Nicgarem, o amor entre Daizuke e Kanoko... Enfim... FENOMENAL.

    Mas, nada supera o momento épico que foi o reencontro de Macgarem e Jaspion. Finalmente, alguém descreveu o Macgarem como este deve ser: ardiloso, sujo, mal e poderoso! Parabéns, cara!

    Episódio claro, objetivo e direto. Isso faz da sua narrativa algo ímpar e gostoso de ler. Bom demais. Nunca desanime de escrever. Você tem um dom nato que é uma arte. Não se preocupe pelos que não entendem essa sua paixão... Nem mesmo que os próximos não entendam. Não desanime. Sempre a sua mensagem será entregue a algum coração faminto e ávido por justiça e amor verdadeiro. E, estas pessoas serão atingidas por tudo isso quando lerem seu texto.

    Só pessoas geniais alcançam tal estágio e, entender, o texto de gênios é para poucos. Nunca esqueça disso!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Caracas!! Não sei se comento a Fic ou o comentário do Artur, ambos me emocionaram rsrs. Vamos a fanfiction. Cara...cara.....eu nem sei o que dizer. Eu tinha em mente que talvez você pudesse fazer Macgaren arrancar o braço do Jaspion, mas sabe quando você mente pra você mesmo que tal coisa vai ou não acontecer, ai ela vai e acontece. Pois é, ainda mesmo tendo noção desse fato, fiquei chocado, fiquei aflito e principalmente me perguntado: Por que? A troco de que nosso escritor faria isso? Depois parei pra pensar e entendi que o choque precisava vir. Talvez essa seja a ponte para o crescimento de um personagem, até então em segundo plano digamos assim, que é o Taazan, uma vez que os últimos episodios mostraram muito mais dos escolhidos e de Jaspion, do que propriamente de nosso protagonista. E que frase de peso cara!! Que frase!! "Assim que ele estiver a salvo, vou caçar você até os confins do inferno se preciso e vou te despedaçar, vai pagar caro pelo o que fez a ele, você e todo seu império irão desaparecer, eu juro." Deu pra sentir o ódio emergindo dos olhos de Taazan, e se a leitura me faz sentir algo, se eu choro, se eu rio, se eu me desespero, significa que ela cumpriu seu papel pelo menos pra mim. Parabéns pela conclusão dessa parte da saga em relação ao abrigo. Acredito que uma nova saga se inicie a partir de agora!! A pergunta que fica é: O que virá?

    ResponderExcluir
  3. O comentário do Artur Shadow Moon ,foi perfeito!
    No episódio anterior, algo me dizia que Jaspion perderia o combate.

    Minha previsão se cumpriu .

    Episódio épico, onde você levemente deu uma pitada num início de relacionamento entre Kumico e Daisuke .

    Gosto desse tipo de narrativa, afinal, heróis são humanos e se relacionam.


    Parabéns pelo trabalho primoroso .

    ResponderExcluir
  4. A derrota de Jaspion é algo marcante e você com muita competência escreveu esse capítulo.


    Curto Jaspion ,é o ícone da minha infância, mas achava a história dele , o roteiro da série muito fechado , com poucas possibilidades e opções de uma continuação .


    Ou seja ,o roteiro foi feito de modo fechado ,o final foi perfeito, sem pontas ,diferente do que ocorreu com Jiraiya e o Black Kamen Rider, por exemplo, que você pode criar dezenas de continuações possíveis.

    No Jaspion, não...

    A história de continuação, passa obrigatoriamente pelo Taazan Galáctico. Não dá pra ser de outra forma.


    Porém, vc está fazendo com maestria!

    Poderes para os escolhidos que agora são adultos, armadura para a Anri ,que deixou de ser uma assistente sem muita utilidade para uma guerreira no nível da Lady Diana, por exemplo .

    NicGaren ,a irmã de Mac-Garen, foi algo bem bolado.

    Enfim , você elevou Jaspion a um outro patamar !

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Episódio 1 - O retorno da ameaça

Episódio 13 - Poderosos inimigos retornam

Episódio 7 - A nova batalha da magia negra (Parte 1)