Episódio 1 - O retorno da ameaça

Episódio 1 - O retorno da ameaça.






A cerca de três décadas, nosso planeta foi ameaçado por forças malignas do espaço, que planejavam  transformar a Terra numa grande selva, dizimando a raça humana e construindo o império dos monstros. Esta grande força alienígena era liderada por Satã-Goss, um mutante gigante concebido pela união das energias negativas existentes no universo.

Mas o grande profeta do universo Edin, ciente da ameaça descrita na bíblia galáctica, concede poderes e equipamentos ao seu jovem filho adotivo, Jaspion.

E juntamente com sua androide ajudante Anri, lançam-se no universo em busca de deter Satã-Goss e seus planos malignos para dominar o universo.

Já no planeta Terra, Satã-Goss aproveita-se do fato de que em outras eras o planeta fora habitado por vários monstros, tornando-se o lugar perfeito para construir seu império. Contando com a ajuda de seres maldosos vindos de toda a galáxia, incluindo seu filho Macgaren, começa sua investida para tentar dominar nosso mundo.

Mas Jaspion, que chegou até a Terra seguindo as ordens de Edin, assume a missão de defender nosso planeta. Utilizando os seus incríveis poderes e seu gigante guerreiro Daileon ele consegue conter por várias vezes conter o avanço dos planos de Satã Goss. Com a descoberta do pássaro dourado feita pelo professor Nambara, Jaspion inicia a busca pelo mesmo, pois havia sido alertado por Edin e uma mensageira do universo, que ele era a única forma para destruir seu inimigo. Com a descoberta da bíblia galáctica na Terra, Jaspion toma conhecimento de que é o guerreiro escolhido para derrotar o demônio do espaço, auxiliado pelas 5 crianças que juntamente com ele foram irradiadas pela luz divina do universo, e que em suas mãos estaria o pássaro dourado. E além deles existia o bebê, também irradiado por essa mesma luz, que foi revelado no instante da luta final, levando Jaspion a vitória sobre seu inimigo. Este pequeno bebê, que estava adormecido e envolvido em um ovo dourado, foi adotado por Jaspion que, assumiu a responsabilidade de cria-lo. Nomeado como Taazan (Ginga no Taazan), parte junto com seu pai adotivo, Anri e Mya de volta ao planeta Edin.

Episódio 1
O retorno da ameaça.

Já com a paz restaurada, nosso planeta seguiu em frente, humanos sendo humanos e, com o passar das décadas o mundo sofreu várias mudanças de comportamento e de valores os quais trouxeram um aumento na intolerância, preconceito e violência. Levando a humanidade a frieza de coração e de caráter deixando de lado o amor, a compreensão e o perdão. Tornando o mundo um lugar negativo, frio e sem esperança. Toda essa negatividade foi sendo acumulada durante três décadas, aumentando gradativamente incitando ainda mais a maldade dentro dos corações do ser humano. Guerras, ganância, violência, inversão de valores, morte e demais acontecimentos tornaram-se comuns aos olhos da humanidade, e com ainda mais selvageria do que o normal, sem qualquer arrependimento ou sentimento de culpa, só se fez crescer toda a energia negativa existente aproximando ainda mais a raça humana da escuridão e maldade.

Eis  que em uma determinada época, o planeta começou a acentuar mais esses acontecimentos, e podia-se perceber nas pessoas a emanação de um tipo de aura com brilho negro, que subia aos céus que começara a se concentrar em uma região do oriente. Em Tóquio, numa região montanhosa iniciou-se a formação de um vórtice de furacão, uma gigantesca tempestade de ventos com uma velocidade elevadíssima varria as cidades mais próximas destruindo tudo e todos que ali estavam. Grandes nuvens negras dominam os céus e raios o rasgam com uma luminosidade fora do normal. Assim como no Japão, todas as partes do globo terrestre apresentam o mesmo fenômeno  onde também acontecem terremotos de grande magnitude, tsunamis, avalanches e diversas outras catástrofes que até o  momento não poderiam ser explicados. A população entrou em desespero sem saber a origem e o porque daquele fenômeno, prédios começaram a ruir e desabar assim como pontes, estradas e obras construídas pelo homem. Raios caiam  ao chão causando grandes explosões e inúmeras mortes. As autoridades tentavam salvar quantas pessoas fossem possíveis. O medo e a desesperança assolam a humanidade levando ao máximo o nível da negatividade, fazendo assim materializar o mal que provocara tamanha destruição. A aura negra concentrou-se na mesma região montanhosa no Japão, que após um intenso brilho provocou uma enorme explosão surgindo assim o grande demônio do universo, naquele momento se fez um grande silencio no planeta, todas as pessoas que corriam desesperadas, pararam impressionando-se com a calmaria. O ser maligno que novamente despertou, olhou de um lado para o outro e, percebendo que havia renascido na Terra já na sua forma de monstro mutante, começa a rir e esse som ecoa nos quatro cantos do planeta e após esse momento de satisfação mórbida, e ergue seus braços ao ar e urra a plenos pulmões, fazendo com que os fenômenos que antecediam seu aparecimento retornassem, a destruição em massa continuava, cidades inteiras caíam diante o poder maligno do monstro. Em torno de seu corpo brilhava uma aura negra a qual desprendiam raios que em cada local atingido, grandes fendas eram abertas por onde eram expelidas enormes labaredas e magma era jogado para cima engolindo a civilização que ali estava. Seus olhos emitiam um intenso brilho vermelho que começou a disparar feixes de raios em todas as direções e cada ponto atingido, seres começam a se materializar. Em meio ao vendaval e podia-se ver monstros gigantes, feras e todo o tipo de criatura maligna que foram trazidas de volta a vida, espalhando ainda mais morte e destruição. E em um único dia uma grande parte da planeta estava em ruinas. Vários exércitos de diversas partes do globo tentaram sem sucesso conter a ameaça, nem mesmo bombas atômicas foram eficazes no combate, só trazendo ainda mais devastação e extinção de vidas terrestres.

Em meio aos acontecimentos trágicos desse dia, no centro de Tóquio, as pessoas corriam procurando desesperadamente por abrigo e proteção de tudo aquilo e nem perceberam que as matas e florestas começaram a crescer exponencialmente, fazendo surgir espécies de árvores e vegetais pré-históricos e seres da mesma época que foram espalhando-se em todas as direções. Vendo o desespero da população, uma mulher de quarenta e poucos anos corre para a rua, olha para o céu e, reconhecendo aquele fenômeno exclama:

- Não é possível que isso esteja acontecendo de novo!!!

Esta mulher é Kanoko Nambara, filha de Ken Ichiro Nambara, o homem que descobriu a existência  e fotografou o lendário pássaro dourado. Ela tenta localizar os outros como ela que também já conheciam aquele fenômeno, ao concentrar-se ela utiliza um poder telepático que adquiriu quando foi irradiada pela luz divina do universo conseguindo assim uma união psíquica com os demais como ela.

O primeiro deles é Daizuki, que foi o terceiro escolhido encontrado por Jaspion na cidade de Miashita, onde ele ainda vivia após a partida do herói. Em sua cidade o fenômeno já havia dizimado quase tudo, ele havia protegido sua família em um porão de sua residência. Em seu esconderijo ele ouve e reconhece a voz de Kanoko e sem demora pergunta:

- Kanoko, o que está acontecendo, não me diga que é...
- Temo que sim, não sei como isso pôde ser possível, mas com certeza é ele, lembra-se do abrigo construído por meu pai?
- Sim, eu e meus pais iremos pra lá.
- Faça o possível pra chegar, temos que nos reunir, vou contatar os outros.

Ao mesmo tempo Hiroshi, Mika e Kumico também são contatados e vão de encontro aos seus antigos companheiros.

Em meio a devastação da cidade e o aumento da selva, em um abrigo secreto preparado pela família Nambara, os cinco que uma vez foram escolhidos pela divindade do universo para possuírem o pássaro dourado em suas mãos, reúnem-se e conversam sobre a situação que a cada minuto se agrava. Kumiko questiona a situação preocupada.

- E agora, o que faremos Kanoko?
- Primeiramente, devemos tentar resgatar o maior número de pessoas possível, pois provavelmente ainda restam sobreviventes em meio a essa selva.
- Mas agora eles são muitos, só com nossos poderes não poderemos detê-los. - Hiroshi refere-se as dádivas que a energia do pássaro dourado deixou em seus corpos, cada um com poder dos que o mesmo possuía.
- Concordo com você Hiroshi, precisamos achar outra solução. – Diz Daizuke, assentindo positivamente.
- Nós precisamos entrar em contato com “ele”, imediatamente. – Afirma Mika.
- Sim Mika, tem razão. – Concorda Kumico.

Então os cinco estendem suas mãos sobrepondo-as uma sobre as outras, invocando o poder do lendário pássaro dourado. E naquele momento, uma reluzente luz dourada aparece fazendo assim surgir um gigantesco faixo de luz que se lança ao espaço sideral, na forma da grande ave lendária, atravessando as galáxias.

Longe dali, no planeta Edin, nosso herói, aquele que uma vez derrotou o grande demônio do universo, descansa calmamente, sem o conhecimento dos graves acontecimentos ocorridos na Terra. Ele que agora já atinge uma idade acima de 50 anos terrestres, porém, graças a energia colocada em seu corpo na ocasião em que foi irradiado pela luz da divindade do universo, mantém a mesma vitalidade que tinha nos eventos à décadas atrás.

De repente, ouve-se passos acelerados através do grande salão que antecede a área de descanso, era Anri, a androide auxiliadora que fora construída por Edin. Ela estava no grande jardim próximo a casa na qual viviam, onde eram cultivados os alimentos que eram consumidos pelos habitantes do pequeno planeta, que juntamente com Jaspion eram: O órfão Koko, que junto com seu tutor, o monstro Namaguederaz, foram enviados após sua passagem pela Terra. O casal Rodi e Sati, que foram salvos na Terra das mãos de Macgaren e o hoje rapaz Taazan, que foi encontrado envolto em um ovo dourado quando ainda era um bebê, o qual foi imprescindível para que Jaspion derrotasse Satã Goss.  Nosso herói dormia tranquilamente e, quando Anri adentra a sala de descanso, acorda-o com um tapa na cabeça, derrubando-o no chão. E levantando-se rapidamente, coloca a mão nos fundilhos e olhando para ela fazendo careta pergunta:

- O que foi Anri? Me acordando desse jeito, parece maluca.
– Jaspion, não é hora pra brincadeira, tem uma grande luz dourada se aproximando do planeta.
– O quê?

Levantando-se apressadamente, corre para o lado de fora, tentando descobrir o que seria aquilo. Então, o grande feixe de luz dourada faz um grande impacto no solo e após um intenso brilho, forma-se diante dele a imagem dos cinco escolhidos.

– Vocês ? O que houve?
– Jaspion, precisamos de sua ajuda, Satã-Goss renasceu e dominou nosso planeta, não sei bem como isso aconteceu mais tudo aqui virou uma selva, todos os exércitos de todas as nações foram vencidos, e somente com nossa força, não vamos conseguir detê-los. Por favor ajude a gente!!!
– Essa não, como é possível? Partiremos imediatamente.
– Por favor, venha rápido!!!!
- Devemos partir sem demora Anri, onde está Taazam?
– Se não me engano, estava com Koko do outro lado da colina. Vou pedir para Mya chamá-lo.
E atendendo ao pedido de Anri, Mya foi de encontro aos dois rapidamente. Chegando ao local onde os dois estavam, sinalizou para eles.

Koko avista Miya e diz – Tazzan, parece que Miya está nos chamando.

Ouvindo isso, Taazam se aproxima, ele já é um rapaz de vinte e poucos anos, alto e muito forte. Os três regressam a residência, onde Taazam já era aguardado por seu pai, que já avisa.

– Chegou a hora filho, a Terra precisa de nós, e agora meu velho inimigo novamente ameaça a galáxia.
– Mas como isso é possível pai? Nós o derrotamos por completo.
- Não sei como aconteceu, pois Kanoko não soube me explicar, mas devemos partir, com nossos poderes unidos poderemos derrotá-lo novamente e desta vez, não deixaremos um só vestígio dele. Proteja o planeta para nós Koko, contamos com você e Namaguederaz.
– Pode deixar com a gente!

E assim, abordo da poderosa nave Daileon, Jaspion, Taazan e Anri partem rumo a Terra, navegando pelo espaço infinito, sem imaginar o tamanho do desafio que os aguardam, pois desta vez,          Satan Goss, defenderá seu império a qualquer custo.
Serão eles capazes de obterem a vitória contra o inimigo ainda mais poderoso e com um planeta infestado de aliados?


AVANTE JASPION!!!!


Comentários

  1. Muito bom. Parabéns, Renato. Um episódio bem tenebroso. Parece um pesadelo... Satã Goss renasce. Você conseguiu ser esclarecedor mesmo num episódio não muito grande. Estou ansioso para ler o 2. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela leitura Artur, muitos perigos ainda aguardam nossos heróis. Continue acompanhando. Forte abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por reviver essa bela obra tokusatsu!!!
    Vou acompanha até o final!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar Alex, muita aventura o espera.
      Forte abraço.

      Excluir
  4. Gostei muito desse capítulo de estreia. Como você mesmo disse, uma leitura rápida mas que honra bem a obra original! Mas eu gosto de personagens mais originais, espero que os outros tenham mais personagens criados por ti. Ainda assim, gostei de ter trago de volta as crianças (menos o Namaguideras... Aquele episódio ainda me assombra, hehehehe) do pássaro dourado, boa sacada! Nem me lembrava delas direito mais! Nasce um novo mito, o Tarzan Galático!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Dan!!!
      Os personagens serão revelados durante a saga, já adianto que serão os clássicos, porém reformulados e mais poderosos.
      Aguardo sua visita nos próximos episódios.
      Forte abraço.

      Excluir
  5. Estava acompanhando a saga em outra plataforma Fic.

    História repleta de ação, coerente com a série.

    ResponderExcluir
  6. Muito da hora que legal gostei muito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Episódio 7 - A nova batalha da magia negra (Parte 1)

Episódio 8 - A nova batalha da magia negra. (Parte II)

Episódio 13 - Poderosos inimigos retornam