Episódio 6 - A personificação da ave lendária



A personificação da ave lendária.

No episódio anterior, Taazan enfrentou três dos Quadridêmos mostrando seu poder pela primeira vez. Uma nova e poderosa aliada apareceu diante de Satan Goss e Macgaren. Jaspion sobreviveu ao forte golpe de Zampa e estava recuperando-se. Nosso herói disse ao seu filho que já estava na hora de saber quem ele realmente era.

-------------------x-----------------

Depois de um breve período de descanso e graças a alta tecnologia médica presente na câmara medicinal, as escoriações e hematomas causadas pela ultima batalha curaram-se, e Jaspion levanta-se. Ao chegar a cabine principal, já era aguardado por todos.

- Jaspion, você está melhor? – pergunta Mika.

Ele esticou os braços acima da cabeça, depois de abaixa-los deu tapinhas no rosto e após um pequeno giro de seu corpo estendeu o braço direito a frente fazendo um gesto de vitória e, piscando o olho direito para Mika solta um largo sorriso. Anri surge atrás dele dando um forte tapa na sua cabeça que o derruba no chão.

- SEU IDIOTA!!! VÊ SE TOMA MAIS CUIDADO NA PRÓXIMA!!! – Adverte a companheira do herói.

Ele ainda sentado no chão passando a mão no local do golpe retruca.

- Ai, ai, ai ,ai.....Anri, você é doida? Acabei de me recuperar!!! – Todos riem.

Taazan permanece sentado em uma das poltronas de comando, com a perna direita cruzada sobre a esquerda, mãos juntas com dedos entrelaçados na altura do queixo e olhos fechados, com os pensamentos longe e aparentando não estar ali.

- Precisamos voltar, ver como estão aquelas pessoas. – Kanoko menciona preocupada.

Ela achou que seu irmão Kenta, que tornou-se oficial de operações táticas do exército japonês, tinha perecido nos primeiros confrontos contra as tropas de Satan Goss, e devido as suas missões já não entrava em contato com sua irmã a algum tempo. Então Daileon dirige-se sem demora para as coordenadas do local onde encontra-se o abrigo, eles entram um a um nos tele transportadores desembarcando da nave de Jaspion. Após a partida deles nosso herói aproxima-se de Taazan e, colocando a mão sobre seu ombro pergunta:

- Meu filho, tudo bem contigo?

Taazan abre os olhos e constata que seu pai está bem, ele se levanta e coloca as mãos sobre os ombros de seu querido tutor e mestre, dizendo:

- Pai, graças a Deus o senhor está melhor.

Com um forte abraço expressando carinho de pai e filho, o rapaz pergunta:

- O senhor disse que estava na hora de saber quem realmente sou, o quê quis dizer com isso?

- Bem, vamos do inicio. Como eu já havia lhe contado, você surgiu na Terra envolvido em um ovo dourado, certo?

- Sim pai, continue.

Jaspion anda até a cadeira de comando, senta e pede a Taazan que também tome assento. Estando frente a frente, ele continua...

- Após o fim da guerra contra Satan Goss na Terra, retornamos ao planeta Edin e, passando-se exatamente um ano do inicio de seu treinamento, recebi um chamado do planeta Mellon.

- Aquele planeta sagrado? – Taazan pergunta.

- Exatamente.

Na época em que esteve na Terra Jaspion encontrou uma mensageira enviada pelo Deus universal, esta o aguardou por quatro mil anos para entregar-lhe o segredo para a destruição de Satan Goss. Mas na ocasião o pequeno templo melloniano construído na Terra foi atacado por Macgaren que feriu de morte a mensageira e suas seguidoras, chegando ao templo nosso herói deparou-se com seu inimigo e todas caídas ao chão, ele então o expulsa e corre para socorrer a líder do templo. Naquele mesmo dia, ela havia dito a Jaspion que os dois estavam destinados a se encontrarem mais uma vez e que Satan Goss temia o pássaro dourado.

- Mas o que ela quis dizer com destinados a se encontrar mais uma vez? – Taazan pergunta.

- Descobri isso atendendo o chamado do planeta Mellon...



PLANETA MELLON, ONZE ANOS APÓS OS ACONTECIMENTOS NA TERRA....



Viajando no Gaibin Jet, Jaspion chega ao planeta sagrado. Após adentrar na atmosfera segue as coordenadas indicadas e dirige-se ao sul da grande cidade principal. Lá estava instalado um grandioso templo, uma imensa e vistosa construção, com quatro torres que eram interligadas por muros de granito e mármore. Dentro dos muros havia uma espécie de mosteiro que estava posicionado bem ao centro do local e a sua volta tinha um extenso campo gramado com diversos tipos de vegetação e vários canteiros de flores. Tudo era tão calmo e silencioso que o som de diferentes espécimes de pássaros podiam ser ouvidos e apreciados. Depois de pousar e desembarcar do Gaibin ele caminhava calmamente, extasiado com a beleza do lugar e sorrindo a cada som que ouvia. Chegando em frente aos portões já era aguardado por dois guardiões, eles usavam um manto branco com detalhes vermelhos e capuzes que encobriam seus rostos. Então com seu jeito despojado dirige-se aos dois:

- Olá, fui chamado pelo sacerdote supremo, eu sou.... – Antes que pudesse terminar de se identificar, foi interrompido.

- Você é Jaspion? – Pergunta um dos dois.

- Sim, sou eu.

- Veremos.....

Então os dois levantaram levemente suas cabeças e seus olhos emitiram um brilho azulado. Nosso herói com uma cara de surpresa dá três passos para trás  e pergunta:

- O que é isso?

Eles então jogam seus mantos para cima num rápido movimento, eles usavam leves armaduras de combate que protegiam ante braços, pernas e peitoral. Os dois saltam e posicionam-se para a luta corpo a corpo, um deles a frente de Jaspion e outro pela retaguarda. Em guarda ele espera uma iniciativa do combate. Então o guardião a frente inicia a luta. Com grande velocidade aplica um soco com o braço direito visando atingir a face do herói, Jaspion estica seu braço direito e, com a palma da mão aberta bloqueia o golpe segurando o punho do seu adversário. Jaspion olha para o guardião e sorrindo aperta-lhe o punho, a grande força aplicada estrala todos os dedos de seu oponente que expressa grande dor. Com grande velocidade o segundo guardião lança um ataque com a perna direita, Jaspion que ao perceber o ataque gira seu corpo rapidamente, colocando o primeiro oponente a frente do golpe que o recebe em cheio na altura do pescoço que com o forte impacto, vai ao chão. O segundo guardião segue golpeando com socos de grande velocidade  que são facilmente bloqueados por Jaspion, e após essa sequência de golpes sem sucesso o guerreiro galáctico esquiva do último golpe inclinando seu corpo para esquerda num movimento veloz dando-lhe margem para o contra ataque. Ele aplica um forte e rápido soco no abdômen do oponente com seu punho direito, fazendo com que seu corpo incline-se para frente e com mais um golpe na nuca utilizando seu cotovelo esquerdo, derruba mais um guardião tirando-o de combate. Então o primeiro guardião levanta-se  passando a mão esquerda no local do impacto que recebeu. Jaspion toma posição de guarda e se lança ao ataque e, ao perceber a investida, o guardião estende seu braço direito lança uma rajada de raios azulados em direção do herói que salta inclinando seu corpo para esquerda e o gira no ar diversas vezes conseguindo a esquiva dos raios que passam próximos mas sem atingi-lo, e nesse momento o brilho da energia galáctica o envolve materializando assim sua poderosa armadura. Ao tocar o solo coloca-se de pé aguardando a continuação do combate e eis que então um dos guardiões estende seu braço e diz:

- Já chega!

Jaspion baixa a guarda e o segundo guardião levanta-se e diz.

- Bom, agora temos certeza de que você realmente é o guerreiro escolhido que derrotou Satan Goss. O sacerdote supremo irá recebe-lo.

Então após mais um intenso brilho sua armadura desaparece, e ele passando a mão na  testa logo vai falando:

- Ufa, que recepção hein!

Os dois guardiões voltam “capengando” às suas posições e, assim que eles param em pé cada um de um lado, as portas são abertas e Jaspion adentra ao templo. Ele aproxima-se do trono localizado ao fundo do local caminhando por um extenso tapete vermelho com detalhes dourados e diversos símbolos e representações. Ao chegar a pequena escada antes do trono ele olha para o homem que o aguardava e para a surpresa do nosso herói, o sacerdote revelou a ele que era da família de Edin. Jaspion realmente notou uma grande semelhança desde as vestes até em sua face. Então ainda sentado e dirige-se a ele.

- Jaspion, o chamei aqui para que chegasse a seu conhecimento o aviso dado a mim pelo Deus universal.

- O Deus universal?

Nesse momento o sacerdote foi envolvido por uma aura branca e seus olhos ficaram brilhando nessa mesma cor. Então ele se levanta e com uma voz diferente, serena porém forte e imponente, começa a dar sua mensagem.

“- GUERREIRO IRRADIADO POR MINHA LUZ, AQUELE QUE ESTAVA DESTINADO A DERROTAR O DEMÔNIO DAS GALÁXIAS, REVELAREI A TI NESSE MOMENTO MAIS UMA PARTE DA ESCRITURA SAGRADA DO UNIVERSO.”

Jaspion olha com extrema atenção e o sacerdote segue.

“ -...E DELE SURGIRÁ A PERSONIFICAÇÃO DA AVE LENDÁRIA DO UNIVERSO, CUJA A LUZ DA ENERGIA POSITIVA, O SENSO DE JUSTIÇA E PUREZA DE CORAÇÃO SOBREPUJARÁ TODA A NEGATIVIDADE E ESCURIDÃO QUE VENHA A SURGIR...”

Jaspion lembrou-se do trecho da bíblia galáctica descoberta por Edin em seu planeta.
Na ocasião, no momento em que encontrou a parte da escritura e a desenterrou, decifrou a primeira parte que dizia:

(voz de Edin) “- ...nasce de um ovo dourado...”

Quando tentou continuar a leitura, um forte tremor forçou a queda do profeta e da bíblia ao chão. Esse abalo foi causado pelo aparecimento de Satan Goss, que nesse ataque destruiu o pedaço da escritura. Edin lutou contra ele expulsando-o com seu poder, após isso, entrou em contato com Jaspion e entregou a mensagem encontrada.

E o sacerdote concluiu:

 “...E DO GUERREIRO ESCOLHIDO SERÁ A RESPONSABILIDADE DE CONDUZIR SABIAMENTE O SER DA LUZ DOURADA, PARA QUE JUNTOS MANTENHAM A PAZ EM TODA A GALÁXIA.”

Nosso herói recordou também do sonho em que seu pai adotivo o instruiu a treinar o pequeno Taazan, e agora compreendeu o real motivo.

- DIGO-LHE MAIS UMA COISA MEU GUERREIROo sacerdote prosseguiu:
 – HÁ QUATRO MILÊNIOS ATRÁS, O SATANÁS DAS GALÁXIAS AMEAÇOU A PAZ DO UNIVERSO EM UM PLANETA SIMILAR A TERRA. ESSE LUGAR ERA HABITADO POR DIVERSOS TIPOS DE MONSTROS E A RAÇA DOMINANTE ERA CORROMPIDA E MÁ, REPLETO DE NEGATIVIDADE E SEM SOLUÇÃO, TORNANDO-SE O LOCAL PERFEITO PARA SATAN GOSS INSTALAR SEU IMPÉRIO. 
O GUERREIRO ESCOLHIDO DAQUELA ERA FOI ENVIADO PARA IMPEDÍ-LO E TENTOU INCANSAVELMENTE REVERTER A NEGATIVIDADE DAQUELE POVO, MAS A SEDE DE PODER E A FRIEZA NO CORAÇÃO DELES ERA MAIOR QUE SUA AUTO PRESERVAÇÃO. AS BATALHAS FORAM ÁRDUAS MAS, COM O AUXÍLIO DO PÁSSARO DOURADO, ELE OBTEVE ÊXITO NA GUERRA. 
INFELIZMENTE O CHOQUE ENTRE AS ENERGIAS NEGATIVA E POSITIVA ACABARAM LEVANDO A EXTINÇÃO O PLANETA QUE EXPLODIU EM PEDAÇOS, E TODOS OS QUE NELE HABITAVAM. DEVIDO A ISSO, EU RECRIEI E ENVIEI O OVO DA AVE LENDÁRIA PARA UM PLANETA LONGÍNQUO, UM QUE REUNIA TODAS AS CONDIÇÕES PARA QUE O SATANÁS DAS GALÁXIAS PUDESSE TENTAR CONCRETIZAR SEU OBJETIVO, QUE ERA A CONSTRUÇÃO DE SEU IMPÉRIO DOS MONSTROS.

- Então foi assim que o pássaro dourado chegou a Terra. Mas eu tenho duas perguntas. A Melloniana que encontrei na Terra, qual era seu real objetivo, e por quê ela disse que estávamos destinados e nos encontrarmos mais uma vez? – Jaspion pergunta.

“- ELA ERA UMA DE MINHAS MENSAGEIRAS, UMA DE SUAS MISSÕES FOI DE TRANSPORTAR O OVO DOURADO EM SEGURANÇA ATÉ SUA NOVA MORADA. A OUTRA, TRANSMITIR AO PRÓXIMO GUERREIRO ESCOLHIDO QUAL ERA A FRAQUEZA DE SATAN GOSS. E COMO ELA ERA A COMPANHEIRA DE SEU ANTECESSOR, SABERIA IDENTIFICAR O BRILHO DOURADO EM SEU INTERIOR ASSIM COMO O MOMENTO CERTO DE DAR-LHE TÃO IMPORTANTE MENSAGEM.”

- ...“Então foi por isso que quando ela colocou os olhos em mim daquela vez, disse que estava vendo o brilho dourado...” – Jaspion pensa consigo mesmo recordando-se de seu primeiro encontro com a Melloniana.


...DE VOLTA AOS ACONTECIMENTOS ATUAIS...


- Então pai, isso quer dizer que eu sou a personificação do pássaro dourado? – O jovem pergunta.

- Exatamente. E pelo que você me contou de sua transformação, consegui compreender o que Edin quis dizer quando mencionou que seu poder se manifestaria na hora certa. Seu poder estava incompleto e parte dele estava oculto no corpo de cada escolhido, e muito provavelmente foram concebidos no mesmo momento que você, quando estava envolvido na luz divina do Deus universal.

- Então nossa missão é, além de livrar o planeta da invasão, temos que lutar para que os humanos recuperem a bondade em seus corações? – Taazan pergunta.

- Sim meu filho, os humanos são complicados, facilmente corruptíveis e inclinados a violência. Mas pelo tempo que tive contato com eles, certeza que ainda existem muitos neste planeta que possuem bondade em seus corações e com esses ao nosso lado, conseguiremos diminuir a energia negativa e derrotar Satan Goss de uma vez por todas.

Taazan levanta-se da cadeira e, estendendo o braço direito em direção a Jaspion ele diz:

- Prometo a você meu pai, farei tudo que estiver ao alcance do meu poder  da energia positiva para livrarmos os humanos. E ajudarei o senhor a derrotar todos os nossos inimigos, assim juntos traremos a paz de volta a esse planeta e ao resto do universo.

Jaspion também levanta-se e, pegando na mão de Taazan completa:

- Nós conseguiremos meu filho.

Com um forte aperto de mãos e um sinal de positivo com a cabeça, os dois selam o compromisso de salvar nosso planeta.

E então naquele momento nuvens negras formaram-se em torno de Daileon, em meio a uma grande tempestade de raios e fortes estrondos de trovões, uma gigantesca imagem do poderoso Satan Goss surgiu em frente a eles.

- SATAN GOSS!!!! – Os dois dizem ao mesmo tempo.

Após um grande urro do satanás das galáxias, sua imagem foi substituída  por um grande turbilhão em forma de redemoinho, que começou a sugar a grande nave Daileon. 
Anri, que correu para a cabine de comando, logo reconheceu o fenômeno e disse:

- Essa não....lá vamos nós de novo!!!!

Em meio a grande turbulência, os tripulantes eram jogados de um lado para outro dentro da cabine principal. Taazan conseguiu segurar-se próximo a porta de entrada, mas Jaspion foi lançado para o lado esquerdo da cabine e bate as costas. A força e a velocidade dos giros de Daileon o manteve pressionado contra a parede e nesse momento ele viu o corpo de Anri que aproximava-se com grande velocidade, nosso herói só teve tempo de gritar:

- AHHHHHH.....ESSA NÃO!!!

Foi então atingido em cheio na região do abdômen pelo quadril da androide, que o pressionou ainda mais contra a parede. Indo cada vez mais fundo no vórtice, Daileon começa a recuperar o controle.

- RECUPERANDO O CONTROLE. LOCALIZAÇÃO DEFINIDA. CONTINENTE AFRICANO, REGIÃO CENTRAL.  – Avisa a inteligência artificial.

Com o final da turbulência, e após um pouso forçado em meio a muitas árvores e vegetação selvagem, eles chegam no centro da grande floresta africana. Jaspion, com uma das mãos na cabeça e outra na barriga, fazia várias caretas ao levantar. Ele e Anri seguem para junto de Taazan que observava a grande tela onde são exibidos diferentes locais em torno da nave graças as câmeras e sensores. Em todas notava-se uma densa névoa que pairava sobre o solo, e tudo tão escuro como trevas.

- MEUS SENSORES DE CALOR MOSTRAM DIVERSAS FORMAS DE VIDA SELVAGEM. ALGUMAS DE FORMA HUMANOIDE. ESPALHADAS POR UM RAIO DE DOIS QUILÔMETROS. – Daileon informa mostrando no monitor.

- Parece que existem pessoas reféns ou escravizadas neste continente, devemos ajudá-las. – Anri diz mostrando preocupação.

- Tem razão, vamos sair para investigar. – Taazan sugere.

Então Jaspion traça um plano.

- Vamos averiguar nessa área citada por Daileon, mas devemos nos separar. Mantenham-se em contato através do comunicador e se o perigo for muito grande, peçam auxilio imediato.

Todos concordam, dirigem-se até os tele transportadores e desembarcam. Os três colocam-se um frente ao outro e unem as mãos, e após um olhar entre eles balançando a cabeça em sinal de positivo, correm avançando em direções opostas em meio a densa nevoa. O silêncio era quebrado apenas por um som, quase um sussurro repetido por diversas vezes. Um mantra que cobria o local de trevas e que para Jaspion, era muito familiar.

- Beribecancatabanda.........

- Beribecancatabanda......

- Beribecancatabanda.....

Quais os perigos que os aguardam nesse continente? Poderão eles livrar os humanos daquele terror?

AVANTE JASPION!!!!!

Comentários

  1. Eu li esse episodio, algo mais explicativo do que os episodios anteriores, mas o final quando a paçavra "Beribecancatabanda" aparece, me deu até um frio na espinha rsrs!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rodrigo, o Bericancatabanda nesse episódio foi só o prelúdio do grande desafio a seuir.

    ResponderExcluir
  3. Bem...entao a moça do ep 5 era mesmo a kilza. Excelente episódio. Ele esclarece muiti do contexto fo passaro dourado e tarzan. E, mais.... ele explica até buracos mal explorados em jaspion.

    De fato, a toei devia ter feito algo assim. Parabéns, Renato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Episódio 8 - A nova batalha da magia negra. (Parte II)

Episódio 13 - Poderosos inimigos retornam

Episódio 7 - A nova batalha da magia negra (Parte 1)